Deixe um recado ou o link do seu blog. Quero conhecer você!!!

16 de fevereiro de 2011

Bombocado de Fubá

Olá meninas!!! Como estão?

Hoje fiz um bolinho que eu e meu marido gostamos muito e resolvi compartilhar a receita com vocês.




Então, anotem os ingredientes:

  • 3 ou 4 0v0s (depende do tamanho);
  • 2 xícaras (chá) de açúcar (se o coco ralado for adoçado eu coloco 1 1/2 xícara);
  • 1 colher (sopa) bem cheia de margarina de boa qualidade;
  • 3 colheres (sopa) de fubá médio;
  • 2 colheres (sopa) farinha de trigo;
  • 1 garrafa de leite de coco 200ml;
  • a mesma medida da garrafa de leite integral;
  • 50g de coco ralado;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento.
Modo de fazer:

Pré aqueça o forno em temperatura alta. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno e quando começar a dourar diminua a temperatura para média e deixe assar por 20 a 30 minutos.
A temperatura vai depender do forno de cada pessoa. O meu assou em 30 minutos... mas porque eu gosto dele mais branquinho, fica bem pudinzinho... hummmm

Bjs e até a próxima postagem!!! 

9 comentários:

  1. Oi, Shirley! Opa! Sou um menino. [sorrio]. Estou numa blogagem e vim ter aqui. Meu Deus, esse bombocado está com uma cara ótima. Pede um café, dois cafés, três cafés...

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido-te ao http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hum que delícia, pede mesmo um café pra acompanhar, deu água na boca.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga
    Que delícia hein...
    Qualquer dia desse vou fazer essa receita rsrs...obrigada por compartilhar...Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tbm achei uma delicia esse bombocado, vou experimentar!!

    ResponderExcluir
  5. oba, voufazer hoje mesmo.. depois te falo se deu certo aqui... adoro coco...hunnn obrigada por compartilhar... bjao

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaaaaaaaaaaaaaa eu fiz o bombocado e to aqui me acabando de comer... nao vou mais entrar na blusa... olha só, faz um favor pra mim... volta no meu blog e veja se agora o gráfico fica grande? Nao sei o que acontece... postei de novo.. pra mim apareceu grande... ve la, por favor... bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amiga por compartilhar essa receita tão maravilhosa eu amo tudo que contém milho, esse seu bolo ficou bom d++!

    Beijos,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  8. it looks so yummy!

    ttp://www.facebook.com/pages/Fashion-Passion/127087060700971 - FASION PASSION because we all love to be a little fashion victims! :)


    FOLLOW MY BLOG - then I WILL FOLLOW BACK AND YOU WILL BE ON MY BLOG ROLL LIST ON MY BLOG :)


    FASHION VICTIM - LIKE FACEBOOK PAGE!
    FASHION passion -FBpage - ALL BOUT FASHION, EVENTS, ART, FAMOUS PAINTERS, MUSIC, CONCERTS, LOOKS, MY RECIPES AND INSPIRATIONS

    MY BLOG - FASHION PASSION - MY RECIPES

    ResponderExcluir

Olá!
Fico muito feliz quando você comenta!
Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics