Deixe um recado ou o link do seu blog. Quero conhecer você!!!

18 de julho de 2011

Comidinha de Fim de Semana

Olá meus amores!
Nesse domingo fiz um prato simples e gostoso: escondidinho de aipim com carne moída. #nhamnham

Ingredientes:
1kg de aipim cozido com sal e espremido (ou amassado com garfo como eu fiz)
300g de queijo mussarela
300g de presunto

Recheio:
600g de carme moída
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
2 tomates picados 
cheiro verde a gosto
sal a gosto
1 sachê (300g) de polpa de tomate
2 colheres (sopa) me molho shoyo - opcional

Gente, eu não gosto de usar óleo para refogar alguns alimentos. Então eu  refoguei na própria gordura da carne. Quando começa a fritar eu coloco um pouquinho de água quente e vou deixando secar, faço isso algumas vezes até que a carne esteja toda douradinha. Depois acrescentei a cebola, o alho, os tomates, cheiro verde e refoguei tudo. Acrescentei mais um pouco de água. (Se você quiser pode usar colorau mas não é necessário). Despejei a polpa de tomate, o molho shoyo e acertei o sal.
Eu também gosto muito de colocar linguiça calabresa picadinha (frita na própria gordura da linguiça), mas quando me lembrei já era tarde... o escondidinho já estava no forno...
Agora, forre o fundo e as laterais de um refratário com o aipim amassado.
Despeje a carne moída. Por cima distribua o queijo e o presunto. Faça quantas camadas quiser intercalando a carne, o queijo e o presunto. Termine cobrindo com o aipim restante e se quiser polvilhe queijo parmesão por cima. No meu caso, polvilhei com um "tiquim" de queijo porque meu marido não gosta de parmesão, pode isso?
Leve ao forno pré-aquecido só para gratinar.
Fica muiiiitooo bommmm!!!

E a sobremesa foi:
Pudim de Maria Mole!!! Ebaaa!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 pacote (12g) de gelatina incolor sem sabor
1 caixa de pó para Maria Mole sabor coco
1 garrafinha de leite de coco

Modo de fazer:

Dissolva o pó da Maria Mole em 1 xícara de água fervente e espere esfriar.
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem.
Bata todos os ingredientes no liquidificar (eu bati por uns 5 minutos ou mais).
Molhe uma forma para pudim com água gelada e despeje a mistura. Leve para gelar por no mínimo 5 horas. Geralmente, eu faço essa sobremesa de um dia para o outro. Desenforme e sirva com a sua calda preferida. Usei ameixa em calda. Uma lata pequena (330g líquido - 180g drenado) foi o suficiente.


Essa sobremesa é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA!!!
Espero que tenham gostado.
Beijos e boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico muito feliz quando você comenta!
Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics