Deixe um recado ou o link do seu blog. Quero conhecer você!!!

21 de janeiro de 2012

Blusa Feita com o Tecido Tricô

Estou simplesmente apaixonada pelos produtos da Círculo que fazem parte da Coleção 4 Estações! Vejam só que coisa mais linda esta blusa feita com o Tecido Tricô:

Gráfico:

Receita:

Materiais:

Tecido Tricô Floral:  1 unidade na cor (269);
Linha  Cléa: 1 novelo na cor salmão (4514);
 Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm.

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia – siga o gráfico. Ponto de cruz. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm, em p. fantasia com a ag. nº 1,25mm = 23 p. x 23 carr.. 

Execução:

Frente e Costas – São iguais começando pela parte inferior da blusa. Corte o Tecido Tricô nas seguintes medidas: 6 pedaços com 57 furos e 6 pedaços com 35 furos. Costure o Tecido Tricô cortado de 2 em 2 seguindo o passo a passo, sobreponha os dois furos das pontas fechando as tiras em círculo. Faça um total de 5 círculos do Tecido Tricô. As duas outras tiras que sobraram feche somente em círculo sem uni-las. Estando todo o Tecido Tricô costurado e em círculo comece a uni-las entre si com o ponto fantasia de crochê e fio Cléa na seguinte ordem: 1ª listra com um círculo de 57 furos do Tecido Tricô costurado, sobreponha um dos círculos com o Tecido Tricô fazendo coincidir os furos e faça o p. fantasia em toda a volta do círculo, pegando nos furos das duas espessuras, formando um leve babado com o Tecido Tricô sobreposto. Deixe o babado para o direito da peça. * Sobreponha o próximo Tecido Tricô costurado com 35 furos ao crochê do lado oposto dos furos e costure em p. de cruz com o fio Cléa *. Repita de * a * com os outros 2 círculos de 35 furos. Para união da última listra meça 34 cm do Tecido Tricô e costure sobrepondo em 34 cm do trabalho anterior. Costure o Tecido Tricô em 34 cm do outro lado, deixando entre as costuras um intervalo de cada lado para formar as cavas e o mesmo tamanho em cm de sobra do Tecido Tricô de cada lado para formar as mangas, e a pala da blusa. Obs: O Tecido Tricô deve ser costurado sem esticar em todo o trabalho, ajustando o crochê ao tamanho do tecido. Sobreponha o outro círculo com um Tecido Tricô fazendo coincidir os furos e faça o p. fantasia do decote a toda a volta do circulo, pegando nos furos das duas espessuras, formando um leve babado com o Tecido Tricô sobreposto. Deixe o babado para o direito da peça. Terminado o p. fantasia faça a toda volta uma carr. do bico seguindo o gráfico.

Tamanho – 42/44

Clique aqui e veja todas as 23 estampas disponíveis.
E daí, meninas, gostaram?
Quem fizer me avisa que eu quero ver, ok?

Beijos Carinhosos!!!

8 comentários:

  1. Olá! Adorei seu blog. Parabéns!
    Quando puder visita o meu
    http://vanecroche.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Linda blusa!
    Tenha um ótimo fds!
    Bjsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Shirley, obrigada pelo carinho e por compartilhar. Seu blog é lindo!! já sou sua seguidora. Bjus amiga!

    ResponderExcluir
  4. olá passando para conhecer seu blog sou do blogueiras unidas numero 175 já estou te seguindo e gostaria muito de convida-la para me seguir também beijos http://marcelaminhasates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola. Agradecendo a visitinha.
    Parabéns pelo blog, já virei seguidora. Linda essa blusa e será que é fácil trabalhar com esse tecido. Fiquei feliz que pode ser feita peças em crochê.

    Ótima semana.
    Sheila
    http://crochedashe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Shirley, obrigada pela visita e o carinho. Gostaria muito de ver meu link no seu blog, tenta de novo, sim? Adorei seu blog; o Pap ficou perfeito, parabéns!
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Achei linda a blusa, mas achei super difícil, bjks

    ResponderExcluir
  8. Aparentemente parece difícil mesmo, mas vale o esforço de tentar porque realmente fica muito bonita!
    Beijos Márcia!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico muito feliz quando você comenta!
Beijos!!!

Web Analytics